Começa segunda fase da implementação do PEPS Gravataí



Na última sexta-feira, 29, a Guayí reuniu-se, em Gravataí, com o Secretário Muncipal da Fazenda, Alex Borba, e com o coordenador do PEPS (Plano de Economia Popular e Solidária) da cidade, Luís Alberto, para definir as diretrizes operacionais do Fundo Municipal de Economia Popular Solidária, como início da segunda etapa de construção do plano. A Guayí presta assessoria técnica para a implementação do PEPS Gravataí.

Na próxima quarta, 3 de agosto, acontecerá nova reunião envolvento a equipe técnica do projeto, o Neates (Núcleo Estadual de Assessoria Técnica em Economia Solidária), o Neas (Núcleo de Ecologia e Agriculturas), a Rics (Rede Industrial de Confecção Solidária); e os projetos “Economia Solidária na Prevenção da Violência no RS”, do Pronasci (do Ministério da Justiça), e “Economia Solidária e Economia Feminista”, do Brasil Local (da Secretaria Nacional de Economia Solidária).

Esse encontro terá na pauta o planejamento de ações que abrem essa segunda etapa. Dois itens terão de ser vencidos: a construção metodológica do Fundo; e a identificação e organização dos quatro empreendimentos que serão priorizados neste momento.

As diretrizes programáticas da implementação do PEPS são definidas pelo Conselho Municipal de Economia Popular Solidária e desenvolvidas por uma executiva composta por três membros: um indicado pelo Conselho, um indicado pela Secretaria da Fazenda e um indicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *