Mulheres em Movimento por Autonomia Econômica



Projeto realizado pela Guayí através de convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, dentro das ações de incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo das mulheres.

 

 Objetivo geral

Realizar formação em Economia Feminista e o fortalecimento de uma rede nacional, articulando 300 empreendimentos de economia solidária constituídos por mulheres em 9 estados, abrangendo as 5 regiões do país, articulando parcerias para fomento e visibilidade do trabalho das mulheres na Economia Solidária. Buscamos fomentar a autonomia e o empoderamento das mulheres através do apoio ao trabalho associativo na Economia Solidária e no avanço das formulações da Economia Feminista.

 folder11_feminista_2013_frente

Objetivos específicos

 1 – Realização de um processo nacional de debate sobre economia feminista de fomento a empreendimentos econômicos de mulheres a partir do acúmulo do Brasil Local Economia Solidária Economia Feminista, nos estados do Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, através de uma mobilização e da realização de evento com 3 momentos: a) oficina sobre economia feminista; b) mostra do trabalho dos empreendimentos de mulheres; c) mesa de diálogos e solidariedade com  instituições públicas e privadas para constituição de parcerias que beneficiem os empreendimentos de mulheres.

 

2 – Construção de um momento nacional de culminância e de síntese deste processo, constituído de um evento com 3 momentos: a) aprofundamento do debate sobre economia feminista; b) mostra nacional do trabalho das mulheres na economia solidária; c) mesa de diálogos e solidariedade para a constituição de parcerias para apoio e fomento aos empreendimentos de mulheres.

 

3 Socialização dos resultados do projeto, através de uma publicação que contenha o debate sobre economia feminista, o cadastro dos empreendimentos e de sua produção, e o resultado das mesas de diálogos e solidariedade.