Em Brasília, seminário marca 8 anos de Senaes



A coordenação geral da Guayí participou do evento de comemoração dos 8 anos de Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária) no último dia 18 de julho, em Brasília.

Com as celebrações, também está sendo realizado um seminário de avaliação de atuação da Secretaria e da construção da política pública nacional de economia solidária, com suas perspectivas de continuidade, inclusive da criação da nova Secretaria de Economia Solidária e da Microempresa. Participam do evento as coordenações dos projetos da Guayí: Brasil Local Economia Solidária e Economia Feminista, Núcleo Estadual de Assessoria Técnica em Economia Solidária (Neates/RS) e Pronasci Economia Solidária.

A coordenação da Guayí aproveitou a oportunidade para realizar reunião com o secretário Paul Singer e o subsecretário Roberto Marinho, da Senaes, para discutir os projetos da entidade. Ficou acertado o apoio da Senaes ao processo de construção do Plano de Economia Popular Solidária (PEPS) de Gravataí, em particular, na constituição do Fundo Municipal de Fomento à Ecosol. Também firmou-se a continuidade do Brasil Local Economia Solidária e Economia Feminista para o ano de 2011, com atuação em 9 estados, das 5 regiões do país, dando prosseguimento à atuação nacional da Guayí.

Por fim, foi discutida a participação da sociedade civil e do movimento social da economia solidária gaúcha no edital público lançado pela Senaes para desenvolver a política pública de economia solidária e erradicação da miséria nos estados. A Guayí vai intensificar o debate com a Secretaria de Economia Solidária e Microempresa do Governo Estadual, bem como com o Fórum Gaúcho de Economia Solidária e outros aliados do movimento social, para definir os 5 territórios gaúchos a serem contemplados no projeto.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *