Seminário na Restinga avaliou projetos do Pronasci



A comunidade da Restinga se reuniu no sábado, 2 de abril, para avaliar os seis projetos do Pronasci que estão sendo desenvolvidos na região. Um deles é o “Economia Solidária na Prevenção à Violência no Rio Grande do Sul”, sob responsabilidade do núcleo de Segurança e Direitos Humanos da Guayí.

O seminário “Restinga Território de Paz: Avaliação e planejamento das ações do Pronasci” foi organizado pelo Fórum Regional de Justiça e Segurança, pela Rede de Atendimento, pela Prefeitura Municipal e pela Guayí. Os projetos em andamento foram apresentados e discutidos. Depois, em discussão em grupos, foi definido um planejamento de ações, com base também na desejável interface entre eles.

O grupo de trabalho que discutiu Economia Solidária na Prevenção à Violência expressou sua preocupação com que o saldo em articulação e mobilização não se perca, mesmo com o término do projeto – que tem duração até dezembro. Como resposta a essa preocupação, surgiram propostas na direção de se construir um plano de desenvolvimento local e garantir um processo de formação permanente dos(as) participantes do processo.

A Guayí desenvolve o projeto especialmente nas comunidades de Bairro Vermelho, Caixa D’Água e Abolição.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *