Guayí vai desenvolver projetos do PRONASCI no município de Bagé



O coordenador geral da Guayí, Milton Pantaleão, e o prefeito do município de Bagé, Dudu Colombo, assinaram nesta terça-feira (11/01), os contratos para o desenvolvimento dos projetos de consultoria e monitoramento voltados ao Complexo de Formação e Qualificação de Empreendimentos de Economia Popular Solidária KM 21; e de seleção, capacitação e formação de mulheres para o projeto Mulheres da Paz. Também participaram da solenidade a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Magda Flores, e a titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Lélia Quadros.

A Guayí foi selecionada para executar os projetos no final de 2010, por meio de pregão presencial. As ações são do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e têm previsão de 12 meses de duração.

O Complexo de Formação e Qualificação de Empreendimentos de Economia Popular Solidária KM 21 é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) que tem como objetivo proporcionar formação, qualificação, geração de trabalho, renda e emancipação econômica a jovens em conflito com a lei ou em situação de vulnerabilidade à violência, suas famílias e comunidades com risco social e econômico do município de Bagé.

A ação compreende formação, fomento e incubação de empreendimentos econômicos solidários em um espaço próprio do município, contemplando 370 jovens de 16 a 29 anos com a participação de, no mínimo, 30% de mulheres moradoras dos bairros Habitat Brasil, Morgado Rosa, Ivo Ferronato e Prado Velho.

Mulheres da Paz

Já para o projeto Mulheres da Paz em Bagé, a Guayí irá desenvolver a seleção, capacitação e formação para 100 mulheres que, após capacitadas, participarão de atividades de prevenção à violência com jovens prioritários do PRONASCI.

Após a assinatura dos contratos, ocorreu a primeira reunião de trabalho entre representantes da Guayí, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Coordenadoria Mulher, para definir as primeiras ações dos projetos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *