Brasil Local Feminista participa da II Mostra Nacional de Economia Solidária, em Salvador



A cidade de Salvador (BA) sedia, entre os dias 08 e 12 de dezembro, a II Mostra Nacional de Economia Solidária, a VI Feira Baiana de Economia Solidária e o I Seminário Regional de Comercialização Solidária, uma realização da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), do Fórum Baiano de Economia Solidária e da Superintendência de Economia Solidária (Sesol) do Governo do Estado, da Prefeitura de Salvador, da Fundação Banco do Brasil e do Sebrae.

O projeto Brasil Local Economia Solidária e Economia Feminista, desenvolvido pela Guayí em oito estados e no Distrito Federal, participa de duas atividades durante o encontro: nos dias 8 e 9 representantes do projeto estarão na reunião do Conselho Gestor e, nos dias 10 e 11, participam das Rodas Abertas de Diálogo, com as temáticas Comercialização Solidária na perspectiva do etnodesenvolvimento e Finanças Solidárias: bancos comunitários e fundos solidários na perspectiva do desenvolvimento local.

Com entrada franca ao público, a II Mostra Nacional de Economia Solidária reunirá mais de 400 expositores do Brasil, todos empreendimentos que têm como base o princípio de produção e comercialização da economia solidária. São os mais variados produtos e serviços, desde artesanato a pontos de cultura, além de alimentos, fitoterápicos, bijouterias, confecção e linhas de crédito, entre outros.

Em paralelo à II Mostra Nacional, acontece a VI Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar, reunindo cerca de 130 empreendimentos da Bahia, e o I Seminário Regional de Comercialização Solidária. Os três eventos buscam contribuir para a visibilidade e fortalecimento da Economia Solidária no Brasil, respeitando as diversidades regionais, na perspectiva da integração e sinergia dos atores junto às diversas manifestações que ocorrerão nos quatro dias de Mostra. Durante o dia, serão realizadas atividades formativas, como oficinas, debates e conferências. A partir das 16h, começa a feira de comercialização dos produtos e as apresentações culturais.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *