Quilombo do Sopapo participa de ato em apoio ao Quilombo da Família Silva



O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo participa, nesta quinta-feira (9/9), de um ato em apoio ao Quilombo da Família Silva, o primeiro quilombo urbano do Brasil. A manifestação, que conta com o apoio de uma série de movimentos sociais e organizações integrantes do Comitê em Defesa do Quilombo Família Silva, terá concentração em frente ao Incra, às 14h.

Dali, os manifestantes sairão em caminhada até a Praça da Matriz, onde, às 17h, ocorrerá um ato contra o racismo institucional, tortura, extermínio da juventude negra, violência de Estado e policial, contra o estado de sítio nas comunidades quilombolas, pela titulação imediata das terras de quilombo e pela reforma agrária.

Localizado no bairro Cristal, o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo é um projeto desenvolvido pela Guayí, em convênio com o Ministério da Cultura, com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe). O Quilombo do Sopapo busca incentivar e desenvolver ações comunitárias com jovens que integre arte, cultura, cidadania e economia solidária, estimulando a afirmação dos direitos e a construção de uma cultura de não violência.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *