Rede Desarma Brasil torna permanente Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições



A partir deste ano, a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições (CEVAM) terá caráter permanente no Brasil. Além disso, o país terá um dia dedicado ao desarmamento e, ainda em 2010, a realização de um seminário internacional sobre a temática.

As decisões são do V Encontro da Rede Desarma Brasil, realizado nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), em Brasília, com a presença de representantes do gabinete do ministro da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A Guayí, por meio do Núcleo Violência, Segurança e Direitos Humanos, é uma das entidades integrantes da Rede, que atualmente conta com 70 membros e está organizada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Este conjunto de atividades tem como objetivo central a defesa e o fortalecimento do Estatuto do Desarmamento. É importante destacar ainda que a entrega voluntária de armas tem ressarcimento financeiro e pode ser feita a qualquer momento, junto à Polícia Federal. Ao longo deste ano, a Rede Desarma Brasil organizará atividades de mobilização, qualificação e divulgação sobre o Estatuto e seus benefícios junto à sociedade civil e órgãos públicos

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *