Casa Brasil oferece espaço para inclusão digital em Caxias



A Casa Brasil, projeto executado pela Guayí em Caxias do Sul, reuniu dezenas de pessoas, no dia 20 de março, para discutir o critério de utilização dos espaços. Em uma conversa descontraída, os coordenadores do projeto explicaram aos usuários os horários de funcionamento e as normas de utilização do Telecentro.

Localizada no Loteamento Popular Bom Pastor II, a Casa Brasil busca proporcionar um espaço de aprendizagem que visa a inclusão social. Entre os seus projetos está a oficina denominada de “Astrolábio Digital”, iniciativa que pretende a inclusão dos alunos no mercado de trabalho além da inserção na era virtual. Hoje, o laboratório conta com 240 alunos, divididos por faixa etária, e proporciona ainda espaço de livre acesso para a comunidade.

De acordo com Zilda Ramos, 50 anos, que é portadora de deficiência, o projeto é de grande importância para a comunidade. “O bairro estava precisando deste trabalho, a Casa veio a contribuir com essa realidade” , avalia.

Segundo o coordenador da Casa Brasil Rafael Martinez Fortes, o projeto visa, acima de tudo, a construção da cidadania entre a população de baixa renda. “A informática é, além de uma ferramenta de trabalho, um meio de inserção na cidadania” , relata.

Ainda para 2007, a Casa Brasil pretende implantar estúdio multimídia, radio comunitária, auditório e cinema onde poderão ser feitas palestras e exibição de filmes.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *