Prefeitura de Bagé firma convênio com a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Km 21



O Prefeito Dudu Colombo assinou, no final da tarde de segunda-feira (23.02), o convênio com a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Complexo de Empreendimentos de Economia Popular Solidária Km 21. O ato aconteceu no Salão Oval e contou com a presença de autoridades locais.

De acordo com o Secretário de Habitação, Guto Nadal, o convênio tem como propósito a prestação de serviços ao Município nas áreas de construção civil – adequação do prédio da panificação da Secretaria de Assistência Social – e confecção de placas. “Este projeto começou em 2009 e vem num ritmo intenso de atividades. Este convênio é fruto de muito trabalho e atesta o olhar de vanguarda do Governo Municipal. É um projeto utópico e que tem todas as chances de viabilidade”, acrescentou a coordenadora do Projeto, Fabiana Soares.

assinatura_convenio_economia_popular_solidaria_(2)

Na oportunidade, a coordenadora geral da Associação, Suélen Paim ressaltou a satisfação dos trabalhadores em firmar este convênio. “É mais um passo na nossa caminhada”, declarou. Já a coordenadora geral da OSCIP Guayí, Helena Borumá afirmou que este processo é afirmativo e por isso deve ser festejado. “A economia solidária surge como alternativa de gerar trabalho e renda. Nos sentimos muito honrados em poder participar deste projeto”, complementou.

Conforme o Prefeito Dudu Colombo, o Município vive mais um momento importante. “Este é um grande projeto que vem se desenhando e se desenvolvendo de maneira silenciosa. Este empreendimento permite que os donos sejam titulares da empresa. É uma revolução na economia, no qual os frutos do trabalho sejam distribuídos de forma igualitária”, concluiu.

Liliane Ferrarelli

Publicado em http://www.bage.rs.gov.br/noticias_visualiza.php?id=7670

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *