Seminário de Integração da Guayí



A Guayí iniciou no final do ano passado um processo de avaliação interna  de sua trajetória, funcionamento, estrutura e gestão para qualificar  projetos e ações, atualizando os objetivos  estratégicos da entidade, dotando-a da capacidade e das condições necessárias para  realizá-los. Este processo se dá em um momento histórico importante para nosso país e, de acordo com nossa missão, nos colocamos na perspectiva de participar dele de forma ativa, contribuindo para a construção do futuro que tanto sonhamos. Assim, reafirmamos “uma aposta no futuro e uma aposta na Guayí”.

Em outubro, com a instalação do Conselho Gestor da entidade foi realizada uma rodada de discussão com os núcleos e projetos para uma avaliação específica das atividades e a elaboração de um planejamento básico, afim de subsidiar debates coletivos e o planejamento geral da Guayí. Em continuidade a este processo, acontece o Seminário de Integração da Guayí, nos dias 03 e 04 de abril, no Sindipetrosul, em Porto Alegre/RS.

 

_DSC0042

 

Na abertura do evento, a Coordenadora Geral Helena Bonumá, com o apoio de companheiros fundadores da Guayí, fizeram um resgate histórico da entidade, sua concepção, princípios e perspectivas. O segundo momento teve a participação do Dep. Estadual Raul Pont que discorreu sobre “a perspectiva da democratização do estado e das políticas públicas no contexto político atual”.

 

_DSC0051  _DSC0059

 

No dia seguinte os representantes de núcleos, projetos apresentaram suas ações, com resultados, desafios e perspectivas. Foi uma oportunidade para todos se conhecerem, trocar informações e subsidiar a integração de atividades.  Também se realizou uma análise sobre as áreas administrativas da Guayí e foram combinados os acordos finais para continuidade do processo de planejamento institucional. O próximo seminário está programado para o mês de julho, quando será comemorado os 13 anos da Guayí. O evento encerrou com uma confraternização dos participantes.        

 

_DSC0078  _DSC0150

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *