Projeto Km 21 tem primeira aula



O prefeito Dudu Colombo, e a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Bagé, Magda Flores, realizaram ontem a aula inaugural de capacitação profissional dos jovens do complexo de empreendimentos de economia popular solidária Quilômetro 21. Os 400 jovens beneficiados puderam esclarecer suas dúvidas, já que todos passaram por uma seleção e uma formação dentro dos seus bairros.

O coordenador da Guayí, André Mombach, informou que os cursos terão início no próximo dia 19. “Buscamos uma mudança no tratamento desses jovens, este projeto é uma grande oportunidade”, esclarece. A secretária da SMDET, Magda Flores, explicou aos alunos que o projeto já existe desde abril de 2009. “Nosso objetivo é trazer empregos, um futuro digno, onde gerem renda, e tenham vez e voz. Este programa faz parte de uma Bagé cada vez melhor”, disse Magda.

O Projeto Km 21 qualifica diversos jovens dos bairros onde existem maiores índices de violência e vulnerabilidade social.

“Vocês serão os verdadeiros gestores do futuro no nosso país, pois terão aqui a possibilidade de serem capacitados profissionalmente para que possam dominar a economia solidária da nossa cidade”, declarou o prefeito Dudu.

Dione Silveira, de 18 anos, irá participar do curso de eletricista industrial. A jovem relata que a aula lhe sano diversas dúvidas. “Eu sempre quis ser eletricista porque meu pai também é. Vejo nele um grande profissional e quero um dia poder trabalhar com ele”, concluiu.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Habitação, Guto Nadal, o secretário da Fazenda, Tirso Delabari, o diretor do Capacitar, Rodrigo Cardoso, e o presidente da Associação de Moradores do bairro Ivo Ferronato, Jandir Paim.

(com informações do jornal “Minuano”)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *