Bagé tem 2º Evento Comunitário na Vila Damé



No domingo, 26 de fevereiro, a Guayí e a Prefeitura de Bagé realizaram o 2º Evento Comunitário da Vila Damé. Além de promover os talentos do bairro e articular os integrantes do projeto Km 21, o vento disponibilizou a confecção de documentos, como CPF, RG e carteira de trabalho, por meio de uma parceria com a FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) na cidade. Cerca de 150 utilizaram o serviço.

A vigilância sanitária também participou da atividade, vacinando contra carrapato e verminose mais de cem cães e gatos. Diversas secretarias municipais desenvolveram algum tipo de ação, entre elas, Saúde; Políticas para os Idosos; Mulheres; e Juventude. Também estavam lá o projeto Mulheres da Paz e o CRAS Casa da Família.

As crianças se divertiram nas duas camas elásticas de que o evento dispunha. E ninguém passou sede, pois o DAEB – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Bagé – ofereceu água potável a todos os presentes, que também ganharam erva-mate e receberam o boletim do projeto “Economia Solidária na Prevenção à Violência”, abordando a história e os problemas atuais da comunidade.

A animação era tanta que o evento, que teve início às 16h, terminou somente às 20h30min. Diversas autoridades compareceram e levaram boas notícias. A secretária de Desenvolvimento Esconômico e Turismo da Prefeitura, Magda Flores, falou da parceria realizada no Território de Paz e da importãncia do projeto Km 21. A secretária de Trabalho e Assistência Social, Andreia Rosa, anunciou e padaria comunitária que será implementada no Território; enquanto a secretária de Educação, Janise Collares, anunciou a nova EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil).

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *