Reta final no Loteamento Eldorado; futuros moradores discutirão Associação



Na tarde de sábado, dia 29 de outubro, a Comissão de Obras (CAO) reuniu-se no Loteamento Eldorado com a equipe do Trabalho Técnico Social (TTS Guayí), a Cooperativa Coohrreios, os construtores da Rumo Construções e outros(as) parceiros(as) do projeto, para avaliar o andamento das obras. Foram esclarecidas as dúvidas e encaminhadas as soluções para algumas pendências do Livro de Registro das Obras, que fica no escritório da construtora, e no qual são registradas as questões que precisam de ajustes e encaminhamentos.

Conforme os dados, a construção está em ritmo bom e acelerado e já atingiu 100 unidades com reboco interno e externo, 120 casas com contrapiso, 50% dos projetos de esgoto pluvial e cloacal executados e foi finalizada a terraplanagem da quadra 11 (para as 13 casas que faltam).

Sobre a formação da Comissão Pró-Associação de Moradores, ficou definido que o assunto será apreciado pela reunião de todos os 157 mutuários para informar e convidar aqueles que desejarem se integrar desde o começo para construir o processo. Após isso será marcada reunião específica sobre a criação da Associação, com os interessados da comunidade. Será o momento de entender o que é, como se cria uma entidade, como funcionam estatuto legal, fundação, eleição da diretoria coordenadora, funcionamento e plano de atividades.

O próximo encontro de todos os 157 beneficiários do Loteamento será na Escola Setembrina, dia 11 de novembro, sexta-feira, às 19 h, com uma palestra/oficina sobre Economia Solidária – formas alternativas solidárias de grupos desenvolverem projetos de geração de trabalho e renda. A oficina faz parte do programa de formação do Trabalho Social, requisito do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, que viabiliza moradias de interesse social.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *