Consultoria Plano Municipal Integrado de Segurança Pública



A Guayí celebrou um contrato de consultoria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo/RS para a elaboração do Fórum Municipal, Fóruns Regionais e o Plano Municipal Integrado de Segurança Pública do município.

UMA CONSTRUÇÃO COM  A PARTICIPAÇÃO DA  COMUNIDADE

O desafio do enfrentamento do crescimento da violência e da insegurança da sociedade, demanda uma política municipal com integração com os órgãos de segurança pública, com envolvimento e participação da comunidade, na busca conjunta de soluções para os problemas vividos e no controle social sobre os serviços públicos nesta área.

Neste sentido, a Prefeitura de Novo Hamburgo, comprometida na busca de melhores soluções para o problema da Segurança Pública, tem desenvolvido  ações em parceria com os órgãos da Justiça e da Polícia, para atividades de prevenção e combate à violência, buscando a integração  dos serviços e políticas públicas, com o oferecimento de oportunidades, geração de renda, cultura e esporte.

A gestão Municipal assim busca construir coletivamente com a população o Plano e a implantação dos Fóruns. A proposta é que todo (a) cidadão (ã) de Novo Hamburgo possa contribuir com a sua avaliação e sugestão. Para isso, no período de março a maio de 2016, serão realizadas rodadas de discussões públicas, através de realização de plenárias regionais, nas 12 Regiões do Orçamento Participativo e uma Plenária Municipal, com formulações e propostas para a consolidação do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública e dos Fóruns Regionais.

 

logo-prefeitura-nh

 

35_a_2